Amortecedores de Tubulação

Tubulações em plantas industriais compõem malhas cuja complexidade chega comumente a níveis bem elevados. Nas malhas de concepção flexível para operação em altas temperaturas ou sujeitas a intensos golpes, pulsações de pressão, vibrações ou mesmo a sismos, a incidência de trincas, falhas, rupturas em dutos e suportes representa questão de alta relevância não só econômica como de segurança das plantas.

A aplicação de amortecedores de tubulação GERB proporciona drástica produção de vibrações operacionais, atenuação de golpes, pulsações, abalos sísmicos etc. Sem interferência com o projeto de flexibilidade original, podendo ser especificados tanto na fase de projeto como após a partida da planta.

Agindo por princípio de atrito viscosoos Amortecedores de Tubulação GERB atuam simultaneamente nas 3 direções do espaço, em todos os modos e frequências naturais, com resposta imediata a golpes e pulsações, protegendo tubulações, suportes e equipamentos associados.


Vantagens do sistema:


- Redução dos choques operacionais, bem como as vibrações induzidas em todos os 6 seis graus de liberdade;
- Imediata reação dos amortecedores às vibrações do sistema;
- Velocidade de resposta dos isoamoretecedores proporcional ás características próprias de cada conjunto de tubulações. Velocidade rápida para resposta de choques e lenta para casos de dilatação térmica, por exemplo;
- Fácil instalação e manutenção;
- Elevada vida útil dos amortecedores, pois sofrem baixo desgaste físico e mecânico;


Prensa Excêntrica isolada e amortecida


Prensa Excêntrica isolada e amortecida com Isoamortecedores GERB, em referência.

A GERB oferece também elementos especais para usinas nucleares, bem como para ambientes off shore.