Geradores a Gás e Diesel

Motores a combustão de grande porte são comumente empregados no acionamento de veículos pesados tais como trens e navios, bem como na geração de energia local. Em todos estes casos a suportação destes conjuntos moto-acionados deve promover boa atenuação de vibrações e cargas dinâmicas, sem acréscimo de peso que venha a reduzir a carga útil do veículo ou exigir fundações pesadas e custosas.

Em particular no caso de geradores, em que motor e geradores são instalados sobre uma base rígida comum, o emprego de elementos GERB dotados de amortecedores VISCO® permite a instalação destes equipamentos sem base inercial em praticamente qualquer localidade, desde o subsolo de edifícios residenciais até usinas nucleares, passando por conveses de embarcações pavimentos superiores de edifícios altos etc.
Além do controle de vibrações e atenuação de cargas dinâmicas, o assentamento elástico dos moto-geradores de grande porte, oferece a grande vantagem de dispensar fundações pesadas por virtualmente eliminar qualquer risco de recalque.

O sistema GERB oferece as seguintes vantagens:

  • A fundação da máquina é dinamicamente desacoplada do ambiente com isolamento de alta eficiência (até 98%).
  • A transmissão de ruído à estrutura de suporte é praticamente eliminada.
  • A massa de fundação e, portanto, o seu tamanho pode ser substancialmente reduzido.